Como Fazer Pão de Mel Para Vender

Quer saber como fazer pão de mel para vender? Então, bem-vindo(a) ao nosso texto! A seguir, listamos algumas dicas e receitas que poderão te ajudar a melhorar a sua vida financeira. Acompanhe!

Saber como fazer pão de mel para vender é o primeiro passo para o sucesso do seu negócio. Investir na venda do doce é a chave para a independência financeira e de uma vida profissional mais atraente. Por isso, listamos logo mais várias dicas sobre o assunto.

Antes de tudo, porém, é importante que você conheça a história do doce. Sabia que existem duas versões sobre a origem do pão de mel simples?

A primeira versão da origem do doce diz que ele foi inventado na Rússia. Nomeado de “Pryaniki”, a delícia era feita com farinha de trigo, mel e suco de frutas.

Depois, por volta do século XIII, ela recebeu especiarias vindas da Índia, como a canela, frutas secas, nozes e gengibre. A união entre o mel e essas especiarias criou o sabor tão característico do doce.

Os pães de mel russos eram produzidos em diferentes formatos. Por vezes, eles recebiam a forma de animais, e eram utilizados para a decoração da árvore de Natal.

Para desejar melhoras a uma pessoa doente, eles eram assados em forma de anjos, e utilizados como presentes.

Já a segunda versão da história de origem diz que o pão de mel surgiu na Grécia ou região. O pão era feito com farinha de trigo, mel, especiarias e ovos.

Depois de pronto, ele era banhado em chocolate, como uma forma de prolongar o sabor e a umidade do doce.

curso fábrica de pão de mel Texto

Como Fazer Pão de Mel Para Vender

Pão de Mel Simples

Pão de Mel Simples

Ao longo do tempo, a receita de pão de mel ganhou diversas variações no mundo. Há aquelas com recheios variados, as feitas de cenoura e assim por diante.

Ainda assim, o pão de mel simples, tradicional, ainda é o mais comum. Neste caso, a delícia tem um acentuado gosto de canela, e é recheada com doce de leite e nozes. Veja a receita de Como Fazer Pão de Mel Para Vender a seguir.

Ingredientes da Massa

  • ½ xícara (chá) de mel
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • ¼ xícara (chá) de açúcar mascavo
  • ½ xícara (chá) de açúcar refinado
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sobremesa) de bicarbonato
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de cravo em pó
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó

Ingredientes do Recheio

  • 500 gramas de doce de leite
  • 250 gramas de nozes

Ingredientes da Cobertura

  • 250 gramas de chocolate meio amargo ou ao leite

Modo de Preparo do Pão de Mel Tradicional

Misture o mel, a manteiga derretida, o açúcar, o açúcar mascavo, as especiarias e o chocolate em pó em uma tigela.

Adicione o leite e a farinha de trigo aos poucos, até obter a consistência de uma massa de bolo (líquida, mas consistente).

Asse em um forno preaquecido a 180º C, em uma forma maior ou em forminhas de pão de mel.

Com a massa assada e já fria, recheie o pão de mel. Para o preparo do recheio, basta misturar o doce de leite e as nozes.

Em seguida, derreta o chocolate da cobertura em banho baria, e mergulhe o pão de mel nele. Deixe esfriar sobre uma superfície de papel manteiga ou semelhante.

Para a montagem do pão de mel, você também pode usar forminhas específicas. Continue acompanhando, pois logo mais apresentaremos a opção!

Receita de Pão de Mel Recheado

Receita de pão de mel recheado

Apesar de a receita tradicional de pão de mel ter recheio de doce de leite e nozes, você pode inovar em seu doce. Há versões recheadas de brigadeiro, maracujá, damasco, nutella, leite ninho, laranja e mais.

Acompanhe algumas receitas de recheios a seguir. O preparo necessário da massa do pão de mel será o mesmo do citado no tópico anterior.

Receita de Pão de Mel Recheado com Brigadeiro

Receita de Pão de Mel Recheado com Brigadeiro

Para fazer o brigadeiro, misture uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de margarina (ou manteiga) e chocolate em pó em uma panela.

Se preferir, você também pode usar o cacau em pó. Leve a panela ao fogo, e cozinhe em fogo baixo. Deixe o brigadeiro em uma consistência média — nem soltando da panela, nem líquida demais. Isso vai facilitar o seu uso como recheio do pão de mel.

Recheio de Maracujá

Recheio de Maracujá

O recheio de maracujá para o pão de mel pode ser feito de dois modos. No primeiro, você pode fazer um brigadeiro de maracujá, como no caso anterior. Basta misturar a polpa da fruta, 1 lata de leite condensado e 1 colher de manteiga.

Já a segunda opção é utilizar um mousse de maracujá. Neste caso, bata a polpa da fruta com 1 lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite.

Use, também, uma gelatina de maracujá ou sem sabor, já diluída. Quanto mais tempo a mistura permanecer no liquidificador, mais durinha será sua consistência.

Recheie o pão de mel assim que o mousse ficar pronto, e só depois leve à geladeira.

Recheio de Damasco

Recheio de Damasco

Misture 500 gramas de damascos, 8 colheres (sopa) de açúcar e 2 xícaras (chá) de água. Leve ao fogo e deixe ferver até os damascos amaciarem. Bata no liquidificador até triturar bem. Use o recheio frio.

Forma Para Pão de Mel

Como citado, um dos modos de montar o pão de mel é cortá-lo em pedaços, recheá-lo e mergulhá-lo em sua cobertura. Uma segunda opção, geralmente mais prática, é utilizar formas de silicone.

Com a escolha pela forma para pão de mel, é preciso derreter o chocolate da cobertura e colocá-lo em cada forminha.

Depois, é necessário virar a forma sobre uma superfície protegida, para que o chocolate em excesso escorra. Leve a forma à geladeira por 15 minutos.

Em seguida, corte os pedaços de pão de mel. Eles devem se encaixar perfeitamente dentro da forma. Outra opção é esfarelar a massa e acomodá-la da forma que você achar melhor.

Após uma camada de pão de mel, espalhe o recheio, e então uma nova camada de massa. Por fim, cubra com uma camada de chocolate, para fechar o doce. Leve à geladeira.

O silicone permite o desenforme bastante simples dos pães de mel. Corte as rebarbas que houverem e pronto!

Vender Pão de Mel dá Dinheiro?

Vender pão de mel dá dinheiro, mas tudo depende do tempo e do esforço investido. Para algumas pessoas, o doce é apenas um complemento da renda.

Naturalmente, então, haverá menor tempo dedicado, e menos lucro. Para quem faz dessa sua profissão, porém, os ganhos costumam ser bem maiores.

Se você deseja ganhar dinheiro com pães de mel, você também vai precisar de um diferencial. O que vai conquistar os seus clientes? Um sabor diferente? Uma bela apresentação do doce? Um formato divertido? Para aprender tudo isso e muito mais, você pode deverá acessar o Curso de Pão de Mel.

No “Curso de Pão de Mel”, você descobre tudo o que precisa sobre como fazer pão de mel para vender!

É possível conhecer receitas, dicas para decoração, informações sobre a validade e conservação, e tudo o mais sobre o doce.

curso fábrica de pão de mel Texto 1

curso fábrica de pão de mel Texto 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *