Churrasco Argentino

Você não é necessário ser um especialista em carnes para entender que o famoso churrasco argentino é apontado como um dos melhores do planeta. Aqui no Brasil, como por exemplo, a fama é tão grande que tem muitos restaurantes totalmente especializados nos cortes das carnes argentinas. Continue lendo nosso artigo para colocar esta idéia na prática e fazer a sua parrilla argentina.

parrilla argentina

Churrasco Argentino botão de compra

Abandona a Churrasqueira Normal Para Churrasco Argentino

Os nossos hermanitos adoram fazer suas carnes na tradicional e famosa parrila, para quem não sabe, é “grelha suspensa” com calhas para escorrer a gordura e não deixar que caia no carvão.

Ataque nas Empanadas

No churrasco argentino elas são servidas como o prato da entrada. Daí é da sua imaginação, uma excelente opção é o provolone grelhado que é famoso e muito bem conhecido dos hermanos.

Carnes Mais Populares do Churrasco Argentino

Para os brasileiros a picanha argentina é o corte mais conhecido e famoso. Portanto os churrascos feitos tem outras diversas opções muito mais populares como: vários cortes de contra-filé, costela, ojo de bife e os tradicionais chorizo e bife ancho. Resumindo, esses não podem jamais faltar no teu churrasco argentino.

Assando

O churrasco dos hermanos a carne forma aquela casquinha meio que tostada que é onde tem o toque diferenciado no sabor. Isto é extremamente possível se quem estiver assando não ficar de maneira alguma virando a toda hora o corte de maneira errada. A melhor dica é sempre dar o tombo apenas 1 vez para cozinhar da forma certa perante o tempo, que irá depender da peça e também de que tipo é a churrasqueira.

Como Temperar Carne Para Churrasco

Para o churrasco argentino o sal mais utilizado é sem sombra de dúvida o sal parrillera, ficando entre o fina e o médio. Os argentinos tem a eterna mania de salgas as carnes depois de prontas e assadas.

Combine Cortes Com o Vinho

Para caracterizar o bom e belo churrasco argentino não poderá faltar um bom vinho. Sendo assim, para imitar o verdadeiro churrasco dos nossos hermanos, arrisquem nas variedades que compatibilizem com os tradicionais cortes que irá fazer.

Acompanhamentos Corretos

Os legumes assados estão entre os mais servidos no churrasco dos hermanos, também fazem par com batatas fritas, bastante salada e muito chimichurri.

As possíveis diferenças da carne argentina e da brasileira (ressaltando que hoje em dia a qualidade das duas nem tem tamanha diferença assim), o churrasco dos argentinos existe tais detalhes quando é preparado que fazem toda a diferença. Abaixo vou citar os 10 mais segredo do tão falado churrasco argentino:

  1. Soma-se em torno de 500g de carne para cada pessoa e em média 1kg de carvão para cada kg de carne.
  2. A carne é temperada somente com sal fino ou o parrillera (não seje nem muito fino e nem muito grosso) uns 30 minutos antes de levar ao fogo.
  3. Jamais corte a gordura da carne antes de leva-lá ao fogo, deixando a gordurinha em torno da carne evitará que ela fique seca demais
  4. O ideal é começar com o fogo em algum dos cantos da churrasqueira e depois ir colocando as brasas conforme for precisando, tentando sempre conservar a mesma temperatura em todo o tempo. Vale ressaltar que o melhor braseiro é aquele que vem da lenha e também do carvão, usados sempre ao mesmo tempo.
  5. Segundo os melhores especialistas no tal assunto, para acender uma churrasqueira voc~e não precisa mais do que 30 minutinhos. Após isso, é só esperar que a grelha chegue na temperatura correta.
  6. Coloque sua mão por alguns centímetros acima de sua grelha, o ideal é conseguir deixá-la entre 5 e 10 segundos. Se por acaso for mais tempo é sinal que a grelha ainda esta fria e se for por menos é sinal que está muito quente. A altura necessária da base da churrasqueira e de sua grelha é de mais ou menos 15 centímetros.
  7. Coloque a carne quando estiver somente no braseiro (sem fogo), assando todos os tipos de carne bem devagar e na medida certa, ir misturando o braseiro vai ajudar a manter o calor das brasas na mesma temperatura.
  8. É de se duvidar, mas segundo um excelente mestre do churrasco argentino demora em torno de 1:30hs logo após colocar a carne para assar.
  9. A carne tem que ser virada somente 1 vez, nunca furá-la, cortar para ver se realmente ela está no ponto certo.
  10. Um bom exemplo é o popular bife de chorizo (nada mais nada menos que o contrafilé) de mais ou menos 400g, leva em média 45 minutinhos para assar e estar no ponto correto (pode deixar 22 minutos para cada lado).

A Revolução do Churrasco

O grande mestre de parrillero Daniel Mansur revela todas as técnicas e segredos de corte, limpeza e maneiras de cocção, além de várias dicas valiosas que ele adquiriu em mais de 30 anos no segmento de churrasco.

Ele vai te mostrar as melhore receitas com mais de 41 opções para preparar o seu churrasco. Com as dicas do especialista que tornará o seu churrasco muito mais saboroso e com extrema qualidade. Você que é amante do churrasco brasileiro poderá se deliciar em Como Fazer Espetinho.

O Mestre Parrillero Daniel Mansur

Me chamo Daniel mansur, sou um bom argentino (não me culpe por isso) e moro aqui no Brasil desde o ano de 1979. Trabalho no mercado gastronômico há cerca de 30 anos e com o tempo me aprimorei e busquei novidades para facilitar e melhorar a vida do churrasqueiro.

Eu já trabalhei em diversos frigoríficos, açougues, restaurantes etc. O meu conhecimento na área de churrasco é profundo e completo.

Sou mestre parrillero e atualmente trabalho também dando consultorias e ministrando treinamentos por todo nosso Brasil sobre melhores carnes para churrasco e seus cortes.

Hoje passo meu conhecimento para pecuaristas, proprietários de restaurantes, churrasqueiros profissionais e também para os admiradores do churrasco e aqueles que desejam mudar seu hobby pelo iniqualável churrasco completo e perfeito.

Com toda essa bagagem eu decidi criar um curso online onde é ensinado as principais técnicas e segredos que irá levar o seu churrasco para o nível profissional e eu estou disposto a te mostrar exatamente tudo sobre o famoso churrasco argentino.

O Que Você Vai Aprender?

01 – A Enorme Evolução

Entenda com o profissional e principal fator que te levará o teu churrasco pro próximo nível, ainda entenda com as principais dicas do especialista de como separar as melhores carnes.

02 – Principal Dica do Especialista

Nesta aula vamos ter as 2 melhores dicas do principal mestre que irá transformar o seu churrasco argentino para o nível profissional.

03 – Brasas

Aprenda na prática o mestre em ação mostrando tudo o que foi ensinado nas aulas 01 e 02 de maneira prática e muito divertida.

04 – A Revolução

A oportunidade inacreditável e imperdível de simplesmente REVOLUCIONAR a maneira de como temperar carne para churrasco com carnes argentinas da melhor qualidade.

Não perca tempo e dê uma olhadinha no curso A Revolução do Churrasco clicando no botão abaixo, você vai se impressionar com tamanha qualidade, corre!!! Te espero do lá de lá.

Churrasco Argentino botão de compra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *